top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Mídia

Pesquisas e Diálogos Interdisciplinares: Língua, Cultura e Tradução na Amazônia

No dia 13 de abril de 2021, foi realizado pelo PPLSA [Programa de Pós graduação Linguagens e saberes da Amazônia] o evento “Nas tramas das culturas e pesquisas Amazônicas: diálogos iniciais com a turma PPLSA/2021”, realizado online e acessível via Facebook. Por ocasião do evento, pelo foi apresentada a nova Linha de Pesquisa do programa: Língua, Cultura e Tradução na Amazônia, atualmente integrada pelas docentes Tabita Fernandes, Silvia Benchimol e Carmen Rodrigues.

Representando a nova linha, a professora Dra. Carmem Lúcia Rodrigues, apresentou a estrutura e perfil interdisciplinar da linha de pesquisa, os objetivos e as áreas do conhecimento com as quais dialoga.

No descritor da linha foram explorados os eixos e a abrangência da Tradução nas suas dimensões Interlinguística, Intralinguística e Intersemiótica e exemplificados seus possíveis desdobramentos.

A Linha de pesquisa Língua, Cultura e Tradução na Amazônia abre um portal de possibilidades para os egressos dos cursos de letras e dos Projetos de Pesquisa que tem a tradução como seu cerne principal.










Comments


bottom of page