top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Mídia

PROAND: PROJETOS EM ANDAMENTO



O PROAND 2021 realizado às 19h desta quinta-feira, 1º de abril de 2021, constituiu-se em uma ação integrada dos projetos de Extensão ABC English: opening doors e de pesquisa ET-Multi. O objetivo do encontro, realizado por meio de Webconferência, foi o de apresentar a estrutura, dinâmica e ações dos referidos projetos às turmas de língua inglesa dos campi de Bragança e Capanema, vinculadas à FALEST. O evento foi conduzido pelos coordenadores e representantes/ Professores- pesquisadores: Prof. Dr. Silvia Benchimol, (coordenadora), Prof. doutorando Ewerton Lopes Branco (vice-coordenador ET-MULTI), Prof. esp. Thays Alencar (Líder de Plano de Trabalho ET-Multi) e Prof. Lucas Araújo (vice-coordenador do Projeto ABC).




Em convite, Et- Multi e ABC English se reúnem durante a aula do Prof. Camilo Ramos, para apresentar projetos de pesquisas e extensão para novos acadêmicos Letras- LI.

O encontro contou com expressiva participação dos discentes das turmas 2017, 2018, 2019 e 2020, os quais terão a oportunidade de se engajarem na iniciação científica e grupos de pesquisa propiciados pelos projetos, além de intensificarem suas participações em eventos acadêmicos e publicações.


No primeiro momento desse encontro, foi apresentado pelo vice coordenador Prof. Lucas Araújo e o Professor Camilo Ramos, o projeto ABC English , a definição, os relatos de experiencias, apresentações em eventos e resultados gerados.



Em seguida, a Coordenadora Silvia Benchimol-Barros, introduziu com um percurso histórico dos Eventos e Projetos que estão relacionadas aos objetivos e estudos da tradução, os processos de tradução e os diversos campos de estudos para apresentar o Et- Multi.






Sobre os eixos de pesquisas o Professor Ewerton Branco e a Professora Thays Alencar explicaram os objetivos dos três eixos de estudos que trabalham no projeto. Em certo momento agradável e acolhedor, as apresentações e convites de nossos pesquisadores objetivaram estimular a participação de novos integrantes nos novos editais, apresentando também aos discentes oportunidades de crescimento acadêmico, profissional e pessoal.


Por fim, agradecemos a participação ativa dos acadêmicos de Letras- Língua Inglesa, assim como as colaborações, dúvidas e interesses sobre os Projetos de pesquisas e extensão.






Kommentare


bottom of page